quinta-feira, 4 de junho de 2009

Acreditei no pedido de dispensa do Richard

Richard, nosso Zelador há 03 anos e 10 meses, mais uma vez disse que não queria mais trabalhar aqui e ia embora. Relutei, mas dessa vez compreendi que não era brincadeira.
Outras tantas vezes ele já havia me dito que gostaria de não estar mais trabalhando aqui, e, eu nunca o levei a sério. Talvez pelo fato de eu saber que o desemprego está grande e ele ter a guarda de dois anjos, bem pequenos.
Me disse também, que o descontentamento por trabalhar aqui é antigo, desde o tempo que o seu Ézio e a Sandra faziam parte da Diretoria (isso há mais ou menos 03 anos atrás).
O motivo? Segundo ele, não consegue trabalhar muito tempo num lugar e já cansou de tantos disse-me-disse, tanta gente por trás das janelas lhe olhando, tios chamando a sua atenção, etc.
Na segunda Feira, dia 29 de maio, ele me chamou em frente ao Bloco "D" e disse que gostaria de conversar porque não aguentava mais e ia embora, e era sério.
Fui conversar com ele no Salão de Festas, e sua decisão foi a de sair mesmo, até mesmo sem pagar Aviso Prévio.
Na Terça feira, uma Conselheira lhe chamou para conversar e, na conversa, segundo ele, ela lhe disse que se ele tomasse a decisão de sair, não receberia FGTS e nem teria direito a o SEGURO DESEMPREGO. Depois da conversa, ele me contou o que conversaram, duvidou dela, e foi procurar informações. Ao descobrir que ela estava certa,voltou atrás da decisão e me disse que se tivesse o dinheiro de um acordo, depositaria, e me disse que cumpriria um mês de Aviso Prévio.
Tentei convencê-lo e o fiz pensar nos seus dois filhos mas ele me disse que estava decidido. PELO AMOR DE DEUS, disse ele.
Telefonei para o Contador do Condomínio e ele fez os cálculos mais ou menos de quanto ele receberia pedindo as Contas.
Ficamos com pena. Não receberia o FGTS e nem teria direito ao Seguro Desemprego, como havia lhe falado a Conselheira.
Pelos anos de trabalho conosco, decidimos pagá-lo para que tenha como manter-se e os seus filhinhos.
Fizemos tudo como ele desejou. Aliás, tudo o que ele não desejou, porque se fosse como ele desejava, iria embora e não receberia FGTS e nem teria direito ao Seguro Desemprego.
Pagamos o FGTS e a rescisão acertaremos em dinheiro no Ministério do Trabalho.
P.S=> Ainda bem que colocamos em dia os débitos que o Condomínio tinha com FGTS e INSS.
Por ser um moço inteligente, a vida certamente lhe dará boas oportunidades.
Alce voo Richard - Decida o que é melhor pra ti.
Parabéns pela coragem.
Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.